Foz do Iguaçu, 17 de maio de 2018

 

Assunto: Fraude com boletos utilizando a logo da Net

Nos últimos dias, alguns assinantes, e também não assinantes da empresa, nos informaram terem recebido por e-mail boletos de cobrança com a logo da Net.

 

Esses e-mails não tinham sido enviados pela nossa empresa.

 

Procuramos a polícia, e eles nos informaram que esse tipo de crime, chamado estelionato através da internet, infelizmente tem ocorrido aqui em Foz com empresas de vários setores. Foram relatados casos de fraude com boletos de cobrança de condomínio e também títulos de cobrança falsos de empresa de publicidade e comunicação visual. Alguns fornecedores de equipamentos relataram terem sofrido esse tipo de problema, e são empresas situadas em São Paulo.

 

Estamos coletando informações para auxiliar a polícia na identificação dos responsáveis por esse crime, e trocando informações com o Núcleo de Combate aos Cibercrimes da Polícia Civil em Curitiba.

 

A identificação de que o boleto recebido é uma tentativa de estelionato pode ser feita por você mesmo, prestando atenção no seguinte detalhe:

 

Remetente do e-mail: se assunto do e-mail for relacionado a cobrança da Net, mas o remetente do e-mail não for boleto@netfoz.tv.br ou atendimento@netfoz.tv.br, há 3 opções a fazer: 1) NÃO ABRA O EMAIL e o delete imediatamente ou 2) marque como Spam/ Lixo eletrônico ou 3) clique em denunciar o email.

 

Nos casos que foram trazidos para nós, os remetentes dos boletos fraudados eram: fatura-net@atentimentoacom.com e fatura1526275144@faturasnet.com.

 

Outros fatores que revelam que um boleto é falso podem ser: dados incompletos ou incorretos, valor em desacordo com o contratado, data de vencimento diferente daquela em que geralmente você paga sua conta, não especificação correta do plano de serviço, não identificação ou identificação incorreta da empresa emissora do boleto.

 

Em caso de dúvida, entre em contato conosco pelo telefone : (45) 2102-0533 ou venha nos fazer uma visita. Você também pode acessar o site www.netfoz.tv.br, clicar em “área do assinante” e digitar seu código de assinante e os 4 primeiros dígitos do CPF do titular e verificar se o boleto é o mesmo que consta no sistema da Net Foz.

 

Lamentamos muito que a logo da Net esteja sendo usada para tentar aplicar golpes. No entanto, lhe asseguramos que estamos tomando todas as medidas para que ninguém seja prejudicado. Contamos com a sua ajuda nisso!

Whatsapp: (45) 9 9904-0364

Horário de atendimento

De segunda a sexta:  8h às 22h

Sábados: 8h às 19h

Domingos e feriados: 14h às 19h

Ligue agora: (45) 2102-0533

Linca Telecomunicações Ltda

Rua Marechal Deodoro, 1606, Centro

Cep: 85851-030 

Foz do Iguaçu, Paraná